Páginas

31 agosto, 2010

A necessidade do reaproveitamento de materiais



Estamos vivendo em um mundo em que a necessidade do reaproveitamento dos materiais 'e de suma importância.
Será que realmente as pessoas tem idéia do que realmente significa a palavra SUSTENTABILIDADE?A SUSTENTABILIDADE esta em tudo,desde uma compostagem ate uma grande construção.Sustentável” provém da palavra latina “sustinere”, e significa “manter vivo”, “defender”. Este conceito, de interpretação dinâmica, teve várias versões ao longo dos anos, sendo o âmbito económico, o que enquadrou a definição no ano de 1972, “restituir os recursos consumidos pelas organizações”. Na Cimeira da Terra (Earth Summit), no Rio de Janeiro, em 1992, contextualizou a sustentabilidade como um efeito sobre o futuro, por acções praticadas no presente, ou seja “as consequências da economia têm efeito sobre futuras gerações”. Em 2002, em Joanesburgo, durante a Cimeira da Terra, foram-lhe conferidas três dimensões, que se mantém como a abordagem actual. Uma dimensão económica, uma social e outra ecológica, em que a económica representa a abordagem central, seguindo-se concêntricamente, a abordagem social e mais externamente, a ecológica, sendo esta a dimensão agregadora. A sustentabilidade adquiriu, assim, uma visão mais ampla do mundo, congregando duas grandes ideias: a sustentabilidade fraca e a sustentabilidade forte. A primeira representa a definição de sustentabilidade, defendida em 1972, em que a única preocupação é a de devolver o que se consumiu. A segunda, adapta o consumo às exigências mais amplas, relacionando-o com a manutenção dos recursos naturais, tendo efeitos de externalidades, do ponto de vista económico, sobre o capital humano, financeiro, ambiental…
A reciclagem `e a transformação de materiais usados em novos materiais




Sempre me preocupei com o meio ambiente, porem, hoje em dia que estudo e claro estou mais velha consigo entender muito mais a necessidade de preocupar-se com este bem tão maravilhoso que e o nosso Planeta Terra.Sei também que o que eu faço não vai alterar muito, mas se cada um fizesse pelo menos um pouco quem sabe não teríamos tantos problemas??


Hoje estou postando mais fotos dos Puffs que faço, são todos feitos a partir do cesto da maquina de lavar roupas.


Uma otima semana!!!

2 comentários:

silvia viana disse...

Amanda faz um video com o passo a passo ou fala qual o preço e como fazemos para comprar

Unknown disse...

Silvia,
Você mora aonde aqui no Brasil?Se for em Florianópolis posso fazer para você, o valor do puff é R$100,00 com tecido de chita ( outro tecido valor a combinar) se você for de outro estado ou se tiver disposição para fazer me dê um feedback que assim que possível farei um post com o passo a passo!

Abraços!

Amanda